BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL PROFESSOR MÁRIO JOSÉ JAHEL (10/03/2020)

A Biblioteca Pública Municipal Professor Mário José Jahel, vinculada à Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Cultura atende a todos os públicos.

Em seu acervo, conta com coleções completas de clássicos da literatura brasileira, como José de Alencar, Jorge Amado, Machado de Assis e outros escritores.

Também tem obras de literatura infanto-juvenil, nacional e internacional; livros específicos para ENEM, vestibulares e concursos; conteúdos sobre a história e geografia de Fundão e do Espírito Santo para consulta no local.

O acervo em Braille para as pessoas com deficiência visual, livros no Sistema Braille, em que o leitor lê com o auxílio das pontas dos dedos e em fontes de tamanhos diversos, de acordo com a necessidade, além de livros gravados em áudio em formato CD.

CADASTRO

Para se inscrever como leitor e ter acesso ao empréstimo de livros, é preciso:

? Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento

? CPF

? Comprovante de residência

Menores de 18 (dezoito) anos poderão cadastrar-se somente com a autorização dos pais ou responsáveis legais, que devem preencher o cadastro. e assinar um termo de responsabilidade.

EMPRÉSTIMO, RENOVAÇÃO E RESERVAS DE LIVROS

O empréstimos de 3 livros no prazo de 15 dias, podendo ser renovado. Os livros específicos para ENEM, vestibulares e concursos poderão ser emprestados por 15 dias, sem possibilidade de renovação. Livros reservados ou com prazos de entrega vencidos não podem ser renovados.

DOAÇÕES

São aceitos livros de todas as áreas de conhecimento em bom estado de conservação, exceto livros didáticos, após avaliação.

ACESSO À INTERNET

O computador disponível para os usuários da Biblioteca.

ATENDIMENTO

O telefone fixo também com atendimento virtual via Whatsapp. Neste telefone, atenderemos a comunidade para tirar dúvidas ou alguma solicitação e responderemos durante horário de funcionamento da Biblioteca.

.ONDE FICA

? Avenida José Agostini, 204, Centro – Ladeira da Matriz São José, no Centro da Cidade.

? Segunda a sexta-feira – 8h00 às 16h30min.

biblioteca@fundao.es.gov.br