SEMUS DIVULGA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO (11/02/2020)

O Ministério da Saúde lançou ontem (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A meta da pasta será vacinar 3 milhões de crianças e jovens de 5 a 19 anos. O período de vacinação começa nesta segunda a vai até 13 março. No dia 15 de fevereiro será realizado o "Dia D" de mobilização para alertar os pais e responsáveis sobre o risco de não vacinar os filhos. Segundo o ministério, foram encaminhadas neste ano 3,9 milhões de doses da vacina tríplice viral aos estados. O número corresponde a um aumento de 9% no volume de doses que foram solicitadas, segundo a pasta.

A campanha de vacinação faz parte de uma estratégia nacional para interromper a transmissão do sarampo e eliminar a circulação do vírus. As duas primeiras etapas ocorreram no ano passado. Em 2020, estão previstas mais duas. A primeira, entre junho e agosto para o publico de 20 a 29 anos de idade, e outra, também em agosto, para a população de 30 a 59 anos de idade.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município.

Importante: No dia 15 de fevereiro será realizado o "Dia D" de mobilização para alertar os pais e responsáveis sobre o risco de não vacinar os filhos.

Consulte a Unidade de Saúde mais próxima de você:

UNIDADE SAÚDE TIMBUÍ -  ANA PAULA AMANCIO DE FREITAS.

RUA - ANGELO PALAURO  S/N 

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FUNDÃO - Dra. MILENA GOTARD TONINI.

AVENIDA CÉSAR PEGORETTI S/N.

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE PRAIA GRANDE - OZAIR RIBEIRO.

RUA - RIO GRANDE DO NORTE S/N.

 

O público alvo desta campanha, são crianças e jovens de 5 a 19 anos.

Teremos, ainda, atendimento ao público que precisa atualizar seu cartão de vacinação. Não esqueça seu cartão de vacinação.