FÉ, CULTURA E ALEGRIA: FESTEJOS A SÃO BENEDITO E SÃO SEBASTIÃO MOVIMENTAM O DISTRITO DE TRÊS BARRAS NESTE FIM DE SEMANA (06/02/2020)

Fé, cultura e alegria. Assim é a festa que acontece na comunidade de Três Barras em Fundão, para celebrar os festejos de São Benedito e São Sebastião. A programação conta com missas, shows gratuitos, puxada de navio, apresentação de bandas de congo, ação entre amigos e sorteio de prêmios, que serão realizados no sábado e domingo (8 e 9).

O ápice dos festejos será no domingo (9), quando acontece, a partir das 17h, a puxada do navio com a participação das bandas de congo da região e de outras localidades do estado.

Este é o último evento do calendário de festas culturais do município, realizado sempre no mês de fevereiro, contribuindo para exaltar a história de um povo, que se manifesta historicamente pelo congo nos festejos de São Benedito e São Sebastião.

Com patrocínio da Vale e do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e a realização da Prefeitura de Fundão e da Associação de Bandas de Congo de Fundão (ABC Fundão), o evento movimenta acultura, o turismo e a economia local. 

Sobre a Associação das Bandas de Congo de Fundão (ABC Fundão)

Fundada em 2004, a ABC Fundão é uma associação sem fins lucrativos, que tem o objetivo de manter vivas as tradições das bandas de congo do município, defendendo a manifestação de fé a São Benedito e São Sebastião, ápice dos festejos.

Segundo o Presidente da ABC Fundão, Dion Kenedes Pereira, a organização dos eventos trabalha durante todo o ano, com o acompanhamento e preparação das bandas de congo para as festas oficiais. “Convidamos todas as bandas de congo para o evento, acompanhamos o desenvolvimento das bandas mirins e incentivamos a tradição no município”, disse.

 

Programação

08/02/2020 - Sábado

•  19h00 - Celebração da palavra com a participação das comunidades de Nossa Senho da Penha de Timbuí, com o terço dos homens e da comunidade Imaculada Conceição de Piabas (Paróquia São Março de Ibiraçu). •  19h30 – Missa;

•  21h00 – Forró com Welisom e Bruno;

02/02/2020 - Domingo 

•  11h00 - Missa celebrada pelo padre Lucio Lameira Bravim com a participação da Comunidade Santa Rita de Cássia - Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Serra);

•   12h00 – Almoço;

•   13h00 - Leilão (após o leilão terá forró com Welisom e Bruno);

•   15h30 - Ação entre amigos: 

Prêmios: 

1º R$500,00 

2º R$500,00 

3º 1 Moto CG Start 160 - 0km;

 

•   17h00 - Puxada do Navio;

•    17h30 - Fincada do Mastro