SEMED DIVULGA NOTA DE AGRADECIMENTO AOS JOGOS ESCOLARES REALIZADOS NO MUNICÍPIO DE FUNDÃO (11/11/2019)

Quando ouvimos ou lemos a palavra RESULTADOS, logo nos vem a memória, lembrança, curiosidade e expectativa: Quem venceu? Quem ganhou? O que e quanto ganhou?

Isso não significa, é claro, que não seja bom ganhar, mas, mais importante ainda é ganhar em valores, experiências, amadurecimento, crescimento pessoal e de equipe, integrar-se a pessoas e a ações que a edifiquem, fazer novas amizades, tornar-se mais solidários, cooperadores, respeitosos, éticos, enfim, fazer de eventos dessa natureza uma valorosa experiência de aprendizagem, onde ganhar e perder fazem parte de um processo que contribui para o desenvolvimento da cidadania!

O momento é de gratidão pela experiência que o evento nos proporcionou. O fortalecimento das dimensões humanas e pedagógicas (cognição, afeto e psicomotor), bem como a ampliação dos horizontes e projetos de vida dos estudantes, foram, indubitavelmente, marcantes, definidos pelo trabalho e esforço coletivo das equipes de trabalho envolvidas nos jogos escolares. Nesse momento, registramos voto de louvor aos profissionais das escolas (direção, professores de Educação Física, professores dos diversos componentes curriculares, pedagogos, coordenadores e todos os demais servidores de cada Instituição de Ensino envolvidas), Sesport (secretário, subsecretário e os profissionais do setor envolvidos), a Defesa Civil, a Polícia Militar, ao setor de alimentação, setor de Transporte, a Secretaria de Saúde, a Semed, em especial, a direção e profissionais da Escola Maria da Paz Pimentel, Escola da Rede Pública Estadual localizada em nosso município, distrito de Timbuí, que pela primeira vez participa de Jogos Escolares, juntamente com a Rede Municipal de Ensino, motivo pelo qual muito nos alegrou e trouxe grande satisfação pela possibilidade de tornar uma realidade essa integração.

"Enfim, agradecemos, não por último, pois sem o qual não seria possível a realização desse evento, a Deus e, também, de forma muito especial ao Prefeito Pretinho pelo apoio incondicional aos trabalhos desenvolvidos por esta e demais secretarias do município de Fundão. Isso demonstra que estamos no caminho certo, mas num caminho que pode sempre ser aperfeiçoado. Esse é o lema do nosso trabalho: melhorar ainda mais a educação pública do município de Fundão. Obrigada a todos! Próximo ano faremos uma festa ainda mais linda. Nossos estudantes merecem! Mais uma vez obrigada a todos." Finalizou a secretária de Educação Magda Tótolla.