Ação de sensibilização em prol da melhoria da Educação de Fundão. (07/10/2019)

Qual é o seu sonho?


No período de 02 a 10 de outubro de 2019, a Secretária de Educação, Magda Totola, o técnico da Semed responsável pelo Ensino Fundamental (anos finais), Fabrício Coradini e a técnica responsável pelo Ensino Fundamental (anos iniciais), Magda Bromonshenkel, visitaram todas as turmas de 5° é 9° anos das escolas municipais, com o objetivo de incentivar, encorajar e despertar nos alunos, um sentimento de pertencimento pela melhoria dos resultados na Educação do nosso município.
Vale ressaltar que a experiência tem sido extraordinária, uma vez que os estudantes compreenderam, ainda mais, o seu valor, tornando-se corresponsáveis nessa força tarefa, que implica a participação direta de todos (Gestores escolares, pedagogos, coordenadores, professores, estudantes, famílias e demais servidores da escola e da Semed Fundão).

Outro objetivo foi fortalecer o trabalho que já vem sendo realizado pelas instituições de ensino.
Um outro princípio norteador desta ação é que deve ser evidenciado, é o papel da escola e desta secretaria, que é o de assegurar a aprendizagem dos nossos estudantes. Esse é o princípio que nos move e dinamiza os processos educativos e dá sentido á existência da Escola.
O esforço, o empenho que colocamos em conseguir o que queremos, é o que dá valor aos nossos sonhos.
O esforço associado a política pública, promovem resultados exitosas.