ESCOLA DO CAMPO “PAULO FREIRE” NO ASSENTAMENTO PIRANEMA, RECEBE MATERIAIS ESPORTIVOS E PEDAGÓGICOS. (03/10/2019)

Na tarde de quarta-feira, 02 de Outubro, a Escola do Campo “Paulo Freire” localizada no Assentamento de Piranema, foi contemplada com diversos materiais esportivos e pedagógicos para atender aos alunos matriculados. Variedades de brinquedos e materiais pedagógicos foram entregues, entre eles: Mesa de Ping Pong, Jogos de Xadrez e Damas, Colchonetes, Bebedouro, Bolas de futebol e vôlei, Alfabeto Ilustrado, Lápis entre outros materiais pedagógicos. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todos os materiais foram adquiridos com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

O prefeito Pretinho Nunes compareceu ao local para prestigiar a entrega dos diferentes materiais e falou da importância para os alunos. “É com imenso prazer e felicidade que entregamos nessa tarde esses materiais, é mais uma conquista de nossa gestão, estamos proporcionando as essas crianças, mais um importante incentivo na qualidade do ensino e para um futuro melhor. Prestar assistência financeira para as escolas, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica é mais que um avanço, é elevar o desempenho escolar à maiores resultados”, destacou Pretinho.

Representando a Secretaria de Educação, o Subsecretário Daniel de Jesus Ferreira esteve presente e participou ativamente para que a escola fosse atendida com esses materiais. “Com a chegada desses materiais, ofereceremos melhores condições de trabalho para que os professores possam desenvolver com os alunos, tarefas, brincadeiras e trabalhos pedagógico cada vez melhor, educando-os e fortalecendo as boas práticas dos esportes e qualidade do ensino.”afirmou Daniel.

Segundo a Secretaria, a aquisição dos materiais além de aumentar o incentivo dos alunos, vai estimular o desenvolvimento de todos, através das brincadeiras, da leitura e dos trabalhos em grupo. A diretora da escola do campo Elisângela Lepaus, fez agradecimentos e destacou que os alunos irão se dedicar ainda mais ao estudo. “Eu agradeço ao Prefeito Pretinho pela belíssima gestão, também a secretária Magda pela dedicação no comando da Secretaria de Educação e toda sua equipe, em especial ao Aloir Rúdio, que tem sido um grande amigo da escola. Nossos alunos merecem esses presentes e nosso trabalho, ganha um forte aliado na educação dessas crianças!”, finalizou.