NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO (03/10/2019)

A Secretaria Municipal de Educação de Fundão (SEMED), estado do Espírito Santo, vem a público para esclarecer que nenhuma das instituições de ensino da Rede Pública de Fundão está sem merenda escolar.

É importante esclarecer que a complementação municipal obrigatória do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), exercida por Fundão, é muito maior que a verba federal recebida, demonstrando a responsabilidade e o quanto a presente gestão considera indispensável a garantia de uma alimentação de qualidade.

Igualmente cumpre destacar que mesmo com todas as dificuldades enfrentadas durante o andamento do processo administrativo de licitação de gêneros alimentícios e com a ausência de alguns itens, a presente Administração demonstrou sua grandeza e eficiência de gestão, afastando todas e quaisquer possibilidades de não oferecer a alimentação escolar aos nossos estudantes.

Desta maneira, a SEMED convida todos os interessados a exercer o seu direito de fiscalização, junto ao Setor de Alimentação Escolar, bem como os convida a participar das reuniões do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, para que todas e quaisquer dúvidas possam ser sanadas da forma mais democrática e eficiente possível.

E, por fim, reforçamos que todas as Instituições de Ensino da Rede Pública de Fundão estão recebendo merenda de qualidade, acompanhada, de perto, por profissionais competentes, que têm como objetivo garantir e aprimorar a qualidade da Educação de nosso município.

Cordialmente,

MAGDA LUÍZA BERTOLINI TÓTOLA