Prefeitura promove evento em comemoração ao DIA DA NATUREZA (01/10/2019)

Em comemoração ao Dia da Natureza, a Prefeitura Municipal de Fundão-ES, por meio da SEAGRI - Secretaria Municipal de Agricultura e da S.M.A. - Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente, convidam os Produtores Rurais de nosso Município para participarem deste evento em prol da Palmeira Juçara (Euterpe edulis) que se encontra na lista de extinção. Na ocasião, serão plantadas 100 mudas no Parque Natural Municipal do Goiapaba-açu (Asturiano B. Castano).

A Mata Atlântica reserva natural que hoje está restrita a 7% do território brasileiro, é a “casa” do palmito-juçara e a sua preservação está diretamente ligada à manutenção desta floresta, além da palmeira fornecer alimento para mais de 70 espécies de aves e mamíferos.

O evento estará abordando também a possibilidade do plantio da palmeira em propriedades particulares com intuito de geração de renda através de extrativismo regularizado do fruto da palmeira.

Venha participar, sua presença muito nos honrará!