Aluna da Educação Especial da Rede Municipal de ensino de Fundão foi selecionada para a fase estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa (20/09/2019)

A aluna Tainara Marinho dos Santos, do 5ºA, do turno matutino, do Ensino Fundamental da EMEF Professor Ernesto Nascimento e aluna da educação inclusiva, acompanhada e atendida pelo Núcleo de Apoio Educacional Especializado (NAEE) e pelos professores especialistas na sala de recursos multifuncional (AEE) foi selecionada para participar da fase estadual da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa.

A aluna revelou seu talento ao escrever um poema com o título: “O lugar onde vivo”, onde ela fala das belezas de Fundão, desde o Parque Municipal do Goiapaba-açu, passando pela linha férrea e chegando à nossa linda Praia Grande.

O município ainda terá mais 2 (duas) representantes na etapa estadual: no gênero “Memórias Literárias” a aluna Thábata Matheus de Assis – do 6ºB – EMEF Eloy Miranda e no gênero “Crônicas” a aluna Luma Ribeiro Lima – do 8ºA – EMEF Eloy Miranda.

A etapa estadual deve ocorrer até o dia 11 de outubro.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está na torcida por todas vocês. Desde já, consideramos as estudantes campeãs! Parabéns!