SETHAS abre inscrições on-line para o Curso de Qualificação: “O Papel do Educador Social na Assistência Social” (19/09/2019)

Estão abertas as inscrições on-line para o Curso de qualificação: “O Papel do Educador Social na Assistência Social”, que terá início em 01 de outubro e término em 05 de dezembro.

O Curso será realizado na EMCEF Praia Grande, no Distrito de Praia Grande, Fundão/ES, das 18 às 21 horas, sempre às terças-feiras e quintas- feiras.

Os interessados devem:

• Ter Ensino Médio completo;
  • Residir no município de Fundão;
  • Ter no mínimo 18 anos

E fazer a pré-inscrição até o dia 27 de setembro no site Prefeitura Municipal de Fundão, onde está disponível o link de preenchimento do formulário:

Ao todo serão ofertadas 40 vagas. As oportunidades serão preenchidas por ordem decrescente de idade.

O curso de qualificação: “O Papel do Educador Social na Assistência Social” busca possibilitar a seus participantes atuar no território de maneira qualificada, desenvolvendo e potencializando propostas coletivas de intervenção nos diferentes contextos, a fim mobilizar os atores sociais na busca de novos arranjos locais em prol da construção de comunidades educadoras.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Fundão através da Secretaria Municipal de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social -SETHAS.

O Secretário Municipal de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social -SETHAS, Flávio Alberto Xavier, destaca a importância do curso: “Pois possibilita a reformulação de práticas como também contribuí para a qualificação dos munícipes de Fundão que desejam atuar na área”.

No site da Prefeitura ( www.fundao.es.gov.br ), o interessado deverá  clicar no link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfaPwc__r3PDfkL_eQovMq1Q7aLwqJNsFCFVv4SS1d8wUv4uA/viewform?vc=0&c=0&w=1) ou copiar e colar o mesmo, para a realização da pré inscrição online.

Para confirmar a inscrição, o interessado deve entrar em contato no telefone: 3267-2540, de segunda a sexta, das 8 horas às 16 horas. Caso não seja possível comparecer ao curso, é preciso cancelar a inscrição através do e-mail: educador.fundao@gmail.com  evitando, assim, o bloqueio na participação em cursos futuros.