Prefeitura de Fundão entregará kit natalidade para gestantes assistidas pelo CRAS (16/09/2019)

Pensando em auxiliar as gestantes do nosso município, a Prefeitura de Fundão por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - SETHAS, iniciará a partir do mês de novembro de 2019, a entrega de kits natalidade, disponibilizando itens essenciais para as gestantes em situação de vulnerabilidade social do município.

O kit natalidade contém roupas para o bebê, além de acessórios e itens de higiene, importantes para os cuidados como conjuntos de pagão; cotonetes, algodão, tesoura para cortar unha, toalha de banho; mamadeira (grande, média e pequena); lenço umedecido, sabonete líquido, banheira plástica, edredom, jogo de lençol para berço, travesseiro para berço, fralda descartável, toalha com capuz e manta.

Para receber o kit é necessário estar fazendo o acompanhamento do pré-natal, estar inserida no Cadastro Único e frequentar os grupos de acompanhamentos do Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

“Esta é uma iniciativa importante de apoio às mães do município, que estão em situação de vulnerabilidade social. A entrega dos kits natalidade é uma ação de proteção básica e de cuidado do município para com as gestantes, para com os bebês. Isso se refletirá positivamente na primeira fase da maternidade, trará um conforto maior e segurança para essas mães, para seus filhos, refletindo o cuidado e carinho.”, enfatizou o prefeito Pretinho Nunes.