PREFEITO PRETINHO ASSINA JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO, A ORDEM DE SERVIÇO PARA EXECUÇÃO DAS OBRAS DE SINALIZAÇÃO VIÁRIA EM TODO O MUNICÍPIO. (04/09/2019)

Na manhã desta terça-feira, 03 de Setembro o Chefe do poder Executivo Municipal de Fundão, Prefeito Pretinho Nunes, acompanhado do Secretário Municipal de Transportes e Serviços Urbanos Aílson Abreu Ramos, do Subsecretário Municipal de Educação Daniel de Jesus Ferreira e do Coordenador do Transporte Escolar de Fundão Sávio Duarte Broetto, participaram da Assinatura da Ordem de Serviço para Regularização da Sinalização Viária no Município de Fundão.

 

Segundo dados da assessoria do Palácio Anchieta, a ordem de serviço tem como objetivo coibir infrações e atuar para a redução de acidentes nas vias capixabas, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), autorizou, nesta terça-feira (03), serviços de sinalização viária vertical e horizontal em 12 municípios capixabas. A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Renato Casagrande e pelo diretor-geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, durante cerimônia no Palácio Anchieta, em Vitória.

Os municípios contemplados são: Domingos Martins, Fundão, Viana (bairro Vila Bethânia), Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Governador Lindenberg, Nova Venécia, Pedro Canário, Vila Pavão, Alegre, Muqui e Presidente Kennedy. O investimento total é de R$ 3.089.802,96, com recursos provenientes de multas de trânsito, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

O Prefeito Pretinho falou sobre a importância desse projeto para cidade e destacou a participação do Governo Estadual no desenvolvimento dos Municípios do Espírito Santo. “É um projeto modelo e bem elaborado pelo Detran e que atenderá as necessidades dos municípios proporcionando mais segurança para a população com a instalação de sinalização horizontal e vertical das vias públicas”. Um primeiro passo foi dado e a vias municipais foram sinalizadas com a pintura de faixas de pedestres, vagas de estacionamentos e instalação de placas regulamentares e indicativas. Agradeço ao governo do Estado por mais essa iniciativa, em especial ao Governador Casagrande e ao Diretor do Detran, Givaldo Vieira, pelo empenho nas melhorias do trânsito nos municípios do Estado. Essa nova ação, não somente melhorará nosso transito local como também, orientar os moradores e conscientizar as pessoas sobre o comportamento seguro no trânsito”, destacou Pretinho.

Maiores informações podem ser adquiridas através do link abaixo.

https://www.es.gov.br/Noticia/detran-es-autoriza-sinalizacao-em-12-municipios-para-protecao-da-vida-no-transito#prettyPhoto