Segurança ferroviária é tema da Caravana nos Trilhos da Alegria em Fundão. Moradores terão um dia com jogos, apresentações culturais e serviços gratuitos (23/08/2019)

Neste sábado (24/08), moradores de Timbuí, em Fundão (ES), terão a oportunidade de aprender mais sobre segurança ferroviária por meio do projeto Caravana nos Trilhos da Alegria, realizado pela Vale com o apoio da prefeitura municipal. A programação é gratuita.
O público poderá participar de jogos com o tema segurança ferroviária, atividades recreativas e prestações de serviços para a comunidade. Haverá ainda teatro infantil, apresentação de congo mirim e adulto, entre outras atrações culturais.
Fundão está entre os municípios que recebem a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). Em 2018, foram investidos R$ 8 milhões em ações de segurança nas proximidades da linha férrea, como automatização das passagens em nível, infraestrutura em acessos e iniciativas de educação nas cidades atendidas.
Tão importante quanto os investimentos em tecnologia e mobilidade é a atitude das pessoas que cruzam a ferrovia, utilizando as travessias oficiais e seguindo as regras de segurança. Dessa forma, a Vale realiza um trabalho de diálogo constante com as comunidades, esclarecendo sobre os comportamentos necessários para uma convivência segura com a linha férrea.
Em 2018, foram realizadas oito edições das Caravanas nos Trilhos da Alegria em municípios do Espírito Santo e Minas Gerais.