PREFEITURA ENTREGA NOVOS UNIFORMES ESCOLARES PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE FUNDÃO (14/08/2019)

O Prefeito Pretinho, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Magda Luíza Bertolini Tótola e do Subsecretário Daniel de Jesus Ferreira, estiveram hoje, 14/08/2019 nas primeiras escolas para a entrega oficial dos novos uniformes escolares, para os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

Pela manhã as entregas aconteceram no CMEI São José e no CMEI Clementina, e pela parte da tarde receberam os uniformes o EMC Paulo Freire e o CMEI Santa Terezinha. Em todas as unidades, os uniformes foram recebidos pelas crianças com muita alegria e entusiasmo, deixando todos os que participaram das entregas, emocionados. Em especial o Prefeito Pretinho, que se orgulha pelo feito realizado.

A entrega dos novos uniformes também acontecerá nas escolas EMEF Dulce Loureiro, EMEF Eloy Miranda, EMEF Ernesto Nascimento em Fundão sede, nos CMEI Arlinda Médice Pedrini, EMEF Enéas Ferreira no distrito de Timbuí e também no EMEF Praia Grande, CMEI Bairro Direção, EMCEF Praia Grande e CMEI Annodina no distrito de Praia Grande.

Ao todo estão sendo entregues 10.386 peças de uniformes.  Cada aluno da Rede Municipal de Ensino receberá 1 kit contendo: Educação Infantil:  menino - 2 bermudas, 1 camisa com manga e 1 camisa sem manga.
menina - 2 shorts-saia, 1 camisa com manga e 1 camisa sem manga.

Ensino Fundamental I - meninos e meninas: 2 bermudas, 1 camisa com manga e 1 camisa sem manga.

Ensino Fundamental II - meninos e meninas: 1 camisa com manga e 1 camisa sem manga.

“É a realização de um trabalho dedicado de todos nós da administração, em especial a toda equipe da Secretaria de Educação, que não mediu esforços e também, parte de uma política educacional igualitária, que traz para essas crianças a garantia de um acesso digno aos mecanismos de Ensino. Estamos dando um passo muito importante, em busca de uma educação de qualidade para nossos alunos”, destacou a Secretária Magda Tótola.

Já o prefeito Pretinho, destacou que, sua gestão tem trabalhado gradativamente e com responsabilidade para sanar as necessidades de melhorias do município, priorizando as áreas de maior acesso dos cidadãos.

“Os uniformes que estamos entregando, são de ótima qualidade e durabilidade e trará conforto para nossas crianças. Estamos investindo na qualidade e progresso de nossa educação e a Secretaria de Educação, tem sido também uma das áreas de mais investimentos, com iniciativas e melhorias, proporcionando aos alunos um ambiente digno e de qualidade para o ensino", frisou Pretinho.