PRODUTORES RURAIS DE FUNDÃO SÃO BENEFICIADOS COM O PROGRAMA MUNICIPAL PATRULHA MECANIZADA (09/08/2019)

A Prefeitura intensifica a manutenção e melhorias nas áreas de atividades dos produtores rurais de Fundão através da Lei 1.145 que permite a execução de serviços de máquinas pesadas em propriedade particular.

Este ano, até o momento foram mais de 300 (trezentas) horas de máquinas em mais de 10 regiões do município atendidos pelo programa da patrulha mecanizada, que realizou várias ações entre elas: terraplanagem, esterqueiras, valas, barragens, fossas, sumidouros, caixa secas entre outros.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e de acordo com o secretário de Agricultura Flávio Gonçalves, o programa já realizou atendimentos nas comunidades de Três Barras, Encruzo, Rio Mineiro, Destacada, Duas Bocas, Alto da Penha, Pasto Fundão, Munitura, Piranema, Cachoeirão, Timbuí e Fundão sede, totalizando 93 produtores rurais atendidos com todas as solicitações praticamente concluídas.

“Ganham os produtores com melhores condições para trabalhar e ganham os munícipes e o comércio com o aumento da produtividade da renda”, destacou Flávio Gonçalves..

Todo o atendimento gerou um investimento de mais de duzentos mil reais e uma receita média de vinte e cinco mil reais. Vale ressaltar que a cobrança é subsidiada e todo produtor é atendido de acordo com os requisitos previsto na Lei 1.145 de 23 de Novembro de 2018.

O Prefeito Pretinho falou sobre programa de atendimento ao agricultor e ressaltou a importância da patrulha mecanizada. “É um serviço que está inserido no desenvolvimento, sendo umas das principais ações da administração voltadas para a agricultura do município. Para nós é um objetivo a ser vencido, as melhorias nas regiões rurais e o trabalho da patrulha mecanizada, além de atender as demandas dos produtores em suas propriedades, fortalecerá a importância da vocação agrícola do município e da agricultura para região comum todo”, destacou o prefeito.