NOVIDADES NA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL PROFESSOR MÁRIO JOSÉ JAHEL (09/08/2019)

A Biblioteca Pública Municipal Professor Mário José Jahel, vinculada à Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Cultura está com novidades: livros de literatura infantojuvenil e adulto; livros para ENEM, vestibulares e concursos, conteúdos sobre a história e geografia de Fundão para consulta no local, jogos de tabuleiros para todas as idades e computador disponível para comunidade.
Disponibilizamos também um acervo em Braille para as pessoas com deficiência visual, livros no Sistema Braille, em que o leitor lê com o auxílio das pontas dos dedos e em fontes de tamanhos diversos, de acordo com a necessidade, além de livros gravados em áudio em formato CD. O acervo abrange assuntos variados, direcionados ao público adulto, infantil e juvenil.
Outra novidade é que agora contamos com sistema BIBLIVRE, na qual já constam mais de 200 títulos cadastrados, assim, estamos realizando o cadastramento dos leitores.

EMPRÉSTIMO
Qualquer pessoa residente no Município de Fundão ou não pode inscrever-se como usuário da biblioteca, para isto, é só apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, CPF e comprovante de residência (original do talão de água, luz, telefone fixo ou equivalente).
Menores de 18 (dezoito) anos poderão cadastrar-se somente com a autorização dos pais ou responsáveis legais, que devem preencher o cadastro no setor de Referência e empréstimo. Caso ausentes, o menor de idade, além dos seus documentos, deverá trazer preenchido e assinado um termo de responsabilidade dos seus pais ou responsáveis legais, esses também com os devidos documentos comprobatórios.

FUNCIONAMENTO

A Biblioteca funciona de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas, fechando para o almoço das 12 às 13 horas. Localiza-se na Avenida José Agostini, 204 – na ladeira da Igreja Matriz de São José, no Centro da cidade.