PREFEITURA INAUGURA ESCOLA NA COMUNIDADE DO ASSENTAMENTO PIRANEMA (19/07/2019)

Inaugurada na manhã do dia 18 de julho, mês do 86º aniversário do Município, por meio da Secretarias de Educação (SEMED) e da Secretaria de Obras e desenvolvimento Sustentável (SEMOB), a Escola Municipal do Campo na Comunidade do Assentamento Piranema, zona rural do município.

A inauguração contou com a presença do chefe do poder executivo municipal Prefeito Pretinho Nunes e sua esposa, a primeira-dama Verônica Almeida, da Secretária de Educação, Magda Luiza Bertolini Tótola e do Secretário de Obras Adeilson Broetto (que representaram os demais secretários), de Vereadores Municipais, diversos servidores do município, educandos (as), educadores (as), diretoras das Instituições de Ensino, gestores municipais e moradores do assentamento e demais regiões do município.

A escola atenderá, este ano, cerca de 65 alunos, sendo 20 da Educação do Infantil e 45 do Ensino Fundamental Anos Iniciais, que estavam frequentando outras Instituições de Ensino do município, aguardando o término das obras.  A previsão é que este número possa aumentar já para o próximo ano letivo (2020).

A escola segue um padrão do Governo Federal e conta com salas de aula amplas e arejadas, cozinha, despensa, sala dos professores, banheiros adaptados, secretaria, diretoria, cisterna e uma ampla área externa. Além do prédio, a Prefeitura também equipou as salas de aula com novas mesas e cadeiras.

A Escola Municipal do Campo (EMC) em Piranema passou por uma verdadeira transformação e recebeu todo cuidado e carinho durante as obras, para que os alunos e educadores possam ter uma escola digna para a localidade, além de garantir uma direção pedagógica específica, incentivando as crianças do assentamento a permanecerem no campo.

O prefeito Pretinho Nunes que tem acompanhado de perto todas as obras e melhorias em várias partes do município e não foi diferente com a obra da escola de Piranema, estando sempre presente na comunidade e conversando com os moradores. “A construção dessa escola é uma realização da Prefeitura, mas sim, principalmente, uma conquista dos moradores do Assentamento Piranema, que diariamente estão buscando junto nossa gestão, seus direitos como cidadãos para melhor qualidade de vida, destacou o Prefeito Pretinho.

Para a secretária Magda Tótola, é imenso o privilégio e satisfação a inauguração dessa escola e disse se sentir privilegiada em poder trabalhar junto a gestão atual e com a excelente equipe da SEMED. “Eu me sinto emocionada, afinal, depois de muitos anos volto a assumir esse compromisso e agradeço ao Prefeito Pretinho Nunes por acreditar no meu trabalho e em poder fazer parte dessa gestão exemplar e de sucesso. Resumo minha felicidade com a palavra Gratidão. Essa escola era um desejo antigo dessa comunidade, por isso, a realização desse feito não somente representa mais uma obra concluída, mas sim, mais compromisso sendo cumprindo com o povo. Os moradores do assentamento Piranema podem ser orgulhar e comemorar mais essa conquista. Me lembro quando visitei essa escola e vi de perto a situação e confesso que chorei pelo abandono que encontrei aqui. Para nós gestão municipal, foi um desafio a ser vencido, poder estarmos aqui hoje inaugurando e para a comunidade uma vitória. Agora os alunos do assentamento têm uma escola bonita e digna, para que seus filhos cresçam com uma educação de qualidade”.

Fruto de uma gestão séria e responsável com o dinheiro público, a construção dessa escola nesta comunidade se torna mais um avanço para o progresso dessa cidade. “A Prefeitura torna mais um sonho realizado, assim como inaugurou nosso campo society, essa escola passa a ser mais uma grande vitória de todos nós junto a essa comunidade, que sempre lutou por uma vida mais digna e de igualdades. Era uma reivindicação de anos e que somente agora foi possível, graças a essa importante gestão que tem abraçado nossa comunidade com carinho, sendo que a partir de agora, os alunos que antes tinham que se deslocar para o centro da cidade, vão assistir aulas no próprio assentamento”. Destacou o subsecretário e também morador do assentamento Daniel de Jesus.

Uniforme

Na ocasião também foram entregues, simbolicamente, os uniformes aos alunos da Escola Municipal do Campo.

A entrega oficial dos kits de uniformes, comprados via licitação realizada por esta gestão municipal, está prevista para o início do mês de Agosto, para todos os alunos de todas as Instituições de Ensino do Município.

Acesse a galeria de fotos clicando nas imagens abaixo: