PREFEITURA MANTÉM ATIVO OS TRABALHOS DE MELHORIAS NAS ESTRADAS VICINAIS DO MUNICÍPIO. (19/07/2019)

A Prefeitura Municipal de Fundão por meio da Secretaria Municipal de Agricultura – SEAGRI, tem realizado rotineiramente a recuperação, manutenção e melhorias nas estradas vicinais do interior do município. As ações agora se concentram na região de Alto da Penha, ações essas que fazem parte do programa contínuo da gestão, que visa garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e consequentemente, o transporte escolar.

As obras compreendem na limpeza das encostas e canteiros de trechos mais críticos prejudicados pela altura dos matos e também galhos das árvores, que dificultam a visibilidade tanto para pedestres como para motoristas. Posteriormente, as obras de recuperação, manutenção e melhorias serão realizadas em outras localidades, atingindo  outras regiões do município, algumas dessas já receberam e continuam recebendo várias melhorias na pavimentação primária, além da construção de pontes novas.

De acordo com o Secretário de Agricultura Flávio Gonçalves, as manutenções das estradas rurais, são importantes para desempenho e sucesso da agricultura familiar e assim para a economia do município. “Estamos trabalhando para oferecer melhores condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas tenham segurança e conforto para trafegarem”.

O Prefeito Pretinho destacou, “é mais um desafio para nossa gestão, que não está medindo esforços diante das benfeitorias. Nossa equipe está empenhada na recuperação das estradas e entendemos que essas ações são de grande importância para desenvolvimento da agricultura do município.