SEMED REALIZA SEMINÁRIO EM NEUROEDUCAÇÃO (15/07/2019)

A Secretaria Municipal de Educação de Fundão realizou, no última quarta feira, 11/07, o Seminário em Neuroeducação. O Seminário faz parte da parceria entre PMF/Semed e Emescam.

A neuroeducação é uma ciência nova e é um campo interdisciplinar que combina a neurociência, a psicologia e a educação como método contributivo no trabalho dos profissionais proporcionando melhores estratégias de ensino.

O evento reuniu cerca de 90 participantes, incluindo o Exmo. Prefeito de Fundão Joilson Rocha Nunes – Pretinho, vereadores e servidores municipais.

O objetivo do evento é promover uma reflexão de práticas pedagógicas pelas mais recentes pesquisas no campo da Neurociência Educacional para que os profissionais da educação trabalhem de maneira mais adequada, a fim de estimular as crianças desde cedo, para facilitar o aprendizado futuro.

O Seminário contou com a participação dos parceiros: Prof. Juliana Alvares, Coordenadora Acadêmica da Pós-graduação lato sensu da Emescam; Professor Alexander Aparecido Silva, Neuroeducador, Mestre em ensino de Física pela UFES, Especialista em Tecnologia Educacional e Especialista em Neuroeducação e a Professora Ester Assis, Mestre em Ciências da Educação, pós-graduada em Educação Inclusiva, Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia; autora de 12 livros na área de Educação Inclusiva e Neurociências aplicadas à Educação, que abordaram as temáticas “A Neuroeducação e a Educação 4.0”, “Neuroeducação e ações pedagógicas”, “Dificuldades de Aprendizagem: questões e desafios”.

A equipe da Semed parabeniza e agradece a todos os participantes, bem como e especialmente a Faculdade Emescam pelo apoio na Política Educacional do Município de Fundão.