PREFEITURA DÁ CONTINUIDADE AO PROGRAMA DE MANUTENÇÃO NAS ESTRADAS VICINAIS DO MUNICÍPIO. (12/07/2019)

A Prefeitura de Fundão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI), vem realizando ações de recuperação, manutenção e melhorias nas estradas vicinais do interior do município. Nesta semana a frente de trabalho está sendo realizada na região de Pasto Fundão, ações que fazem parte do programa contínuo da gestão, que visa garantir a melhor trafegabilidade e acesso dos veículos que utilizam principalmente as vias rurais para o escoamento da produção agrícola e também para o transporte escolar.

As ações compreendem na limpeza das encostas, barrancos, bueiros e canteiros de trechos mais críticos que são prejudicados por deslizamento de terras causados pelas chuvas e também por matos e galhos de árvores que dificultam a visibilidade tanto para pedestres quanto para motoristas. A limpeza está sendo executada por equipes que estão utilizando moto-serra, foices, enxada, roçadeira mecanizada e manual,.

Para o Prefeito Pretinho Nunes, as manutenções das estradas rurais, são importantes para desempenho e sucesso da agricultura familiar, contribuindo diretamente para a economia do município. “Estamos trabalhando para oferecer melhores condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas tenham maior segurança e conforto para trafegarem. Nossa equipe da agricultura está empenhada na recuperação das estradas e entendemos que essas ações são de grande importância para desenvolvimento do município", destacou.