PREFEITURA DE FUNDÃO ENTREGA ESCRITURAS AOS MORADORES DO BAIRRO CAMPESTRE II (10/07/2019)

Os moradores do Bairro Campestre II, em Fundão, foram beneficiados com a entrega dos Títulos (Escrituras) de Regularização Fundiária através do Programa “Cidade Legal”, da Prefeitura Municipal de Fundão, realizada por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS). A solenidade aconteceu neste último sábado (06/07/19), às 09hs, no Campestre Clube.

O Chefe do Poder Executivo Municipal Pretinho Nunes e a primeira-dama Verônica Almeida estiveram presentes no ato de entrega, além de Secretários e Subsecretários, Vereadores e demais Servidores municipais, que abrilhantaram a solenidade. Aproximadamente 120 pessoas participaram da solenidade para a entrega de 94 títulos aos moradores do Campestre II que fazem parte desta primeira etapa do Programa, que prevê ainda para os próximos meses a entrega dos títulos no Campestre I e também aos moradores do Bairro Direção em Praia Grande.

O Secretário Municipal da SETHAS Flávio Xavier, fez questão de agradecer a todos que, diretamente e indiretamente estiveram envolvidos para a concretização desse feito, em especial a todo empenho de sua equipe, ao Prefeito Pretinho, ao proprietário do Cartório do 1º Ofício Jullius César Wyatt e também ao diretor de Registros e Imóveis do SINOREG-ES, sr. Jocsã Araújo Moura. “Não se trata apenas da realização de um sonho, mas também, um dos momentos mais históricos para o Município de Fundão. Foram meses e meses de muito trabalho, muitas dificuldades, mas além de tudo, muita dedicação para que este momento acontecesse. Todos que tem um patrimônio necessita da regularização do mesmo. E esse é um compromisso que esta gestão assumiu. Hoje são 94 títulos, mas futuramente outros locais também serão beneficiados. Essas famílias podem dizer que a casa em que residem, é delas”, destacou Flávio.

O programa “Cidade Legal” tem como objetivo, agilizar o andamento de processos para legalização de áreas irregulares. A regularização na cidade consiste em um conjunto de medidas para garantir o direito de moradias, que permite principalmente, as famílias de baixa renda, obterem de graça o título (escritura). “Esse é um novo marco para o município e para essas famílias que tinham seus imóveis em situação irregular. Graças a parceria com o Estado e também ao Cartório, estamos conseguindo desburocratizar esse sonho que é antigo dos moradores do Campestre II. Tenho certeza que com o empenho do secretário Flávio e todos os envolvidos, vamos entregar os títulos do Campestre I e no Bairro Direção,   é apenas o início de grandes trabalhos a serem realizados”, destacou Pretinho.