PROFESSORES DE FUNDÃO PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DE SAÚDE MENTAL E NEUROEDUCAÇÃO (10/07/2019)

Professores da rede municipal de ensino participaram no último sábado, dia 06 de julho do Seminário de Saúde Mental e Neuroeducação, realizado no Espaço Vitória pela coordenação de Pós-Graduação da Emescam.

Essa ação é uma parceria estabelecida entre a PMF/Semed e a Emescam, com o intuito de fortalecer e intensificar à formação dos profissionais da educação do município de Fundão.

A iniciativa teve participação de 20 professores da Rede Municipal de Educação de Fundão: Adriana Salles; Andreia Rosa; Carla Bethania Vieira; Claudiane Chagas; Cristiana Casotto; Denilda Pereira; Elaine Teixeira; Giosilane Ferreira; Ivanete Scaqueti; Juliana Viana; Lucimara Rangel; Marilene Gomes; Marlucia Pegoretti; Mariluza Ferreira; Marina Mioto; Maria Aparecida Barbosa; Rosiani Tomé; Samires Rosa; Rita de Cássia Silva e Valéria Campos.

O encontro, muito elogiado pelos participantes, teve como objetivo debater e aprofundar o conhecimento das funções desses profissionais no contexto escolar e contou com diversas palestras. A programação foi aberta com a palestra “Educação e Saúde Mental”, ministrada pelo Prof. Dr. Marcelo Masruha Rodrigues (UNIFESP), e ao longo do dia, ainda esteve em pauta assuntos como “Neurobiologia do stress e o impacto na educação” – Prof. Dr. Hebert Wilson Santos Cabral (UFF/UVV/EMESCAM), “Neurociência emocional na aprendizagem” – educadora Zilanda Pereira de Souza (autora do livro “Brincando de Palavrear”), “O sono e a aprendizagem” – Prof. Dr. Sérgio Barros Vieira (especialista em sono pelo Hospital Saint-Antoine, Paris - França), “Contemporaneidade e Saúde Mental” – Dr. Geilson Lima Santana Junior (USP), “A teoria multifocal e a educação socioemocional” – Pedagoga Fabíola Fahl (Gerente Nacional de Ensino da Escola da Inteligência e Instituto Menthes), “Neurobiologia do abuso e intervenções no contexto escolar” – Prof. Me. Daniella Messa e Melo Cruz (especialista em terapia familiar).