PREFEITURA DE FUNDÃO E FUNDAÇÃO VALE ASSINAM PARCERIA PARA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO ESPECIAL (04/07/2019)

Na última quarta-feira, 03, aconteceu na EMEF Eloy Miranda, a reunião de assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a VALE para execução de Projetos voltados para o fomento da Educação Infantil e Educação Inclusiva no município de Fundão.

Para realização deste Termo a Fundação VALE, ainda, conta com a parceria da ONG Solidariedade França-Brasil – RJ e da ONG Associação Imagem Comunitária (AIC - MG).

O ato de assinatura contou com a presença do Exmo. Prefeito Joilson Rocha Nunes – Pretinho, da Secretária Municipal de Educação, Magda Luiza Bertolini Tótola, que juntamente com a equipe da SEMED, diretoras e pedagogas das escolas municipais receberam a comitiva da VALE e FUNDAÇÃO VALE.

Os Projetos, desenvolvidos a partir deste Termo de Cooperação, possuem 2 frentes: a Educação Infantil e a Educação Especial, e tem o objetivo de capacitar os profissionais, entregar diagnósticos sobre a educação infantil e o atendimento educacional especializado realizado neste município, além de equipar de creches e de salas de recursos multifuncionais que atendem as crianças público alvo da educação especial.

As formações já acontecem desde Maio de 2019 e se estenderão até Novembro