ASSINADA A ORDEM DE SERVIÇO PARA PAVIMENTAÇÃO DA RUA DO MAURIÇÃO NO BAIRRO ORLY RAMOS. (27/06/2019)

Na tarde da última quarta feira, 26 de Junho, aconteceu no gabinete oficial da Prefeitura Municipal de Fundão, a solenidade do ato de assinatura da Ordem de Serviço para pavimentação da rua Werner Schneider localizada no bairro Orly Ramos, conhecida popularmente como rua do Maurição.

O ato solene contou com a presença do chefe do poder executivo prefeito Pretinho Nunes e a primeira-dama Verônica de Almeida, do empresário Jucimar Ferreira da Silva  (Força Construtora LTDA. EPP), do procurador-geral Dr. Antônio Carlos Pimentel, dos vereadores Antônio Piol, Janilton Almeida De Carli, Ataídes Soares da Silva, Aloísio Tadeu, Vilcimar Correia e Ângela Maria Coutinho. Estiveram também presentes os secretários municipais Adeilson Broetto, Marcos Pedro de Souza, Flávio Gonçalves, Manoel Sobrinho Maia e Aílson de Abreu e vários servidores.

A rua Werner Schneider que antes era apenas uma área com um estreito acesso (beco) utilizado pelos moradores e visitantes como travessia e passagem para outras áreas do bairro, foi se modificando com o passar dos anos com as construções de novas moradias e o local então, logo ficou conhecido no município ao receber o apelido de "rua do Maurição", por receber o nome em homenagem ao respeitoso cidadão e morador Sr. Maurício de Paula (Maurição).

As obras serão realizadas com recursos próprios da prefeitura, por empresa contratada em processo licitatório. A empresa contratada deverá nos próximos dias iniciar os trabalhos no local e serão realizadas construção de calçadas, drenagem e pavimentação, somando um investimento total de R$ 97.573,060 (Noventa e sete mil e quinhentos e setenta e três reais e sessenta centavos). A previsão do término dos trabalhos será de 90 dias, contados a partir da ordem de serviço.

Para o prefeito Pretinho as obras e melhorias das ruas do município continuarão e, que essa obra é mais uma conquista da comunidade que está sendo contemplada. “A rua do Maurição é uma rua importante, pois ela dá acesso as demais vias do município ligando uma parte do bairro a outra. Atualmente ela está em situação precária, com muita terra e poeira e, em períodos de chuva, o local fica com muita lama. Essa obra é uma reivindicação antiga dos moradores dessa localidade e  urbanizar essa área proporcionará mais qualidade de vida e menos transtornos”, finalizou.