PREFEITURA MUNICIPAL DE FUNDÃO INAUGURA CENTRO DE ATENÇÃO PISICOSSOCIAL - CAPS (17/06/2019)

A Prefeitura de Fundão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), inaugurou na manhã da última sexta feira(14) a sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que está localizada no bairro São José na rodovia Josil Espíndula Agostini que liga Fundão a Santa Teresa, há 1 km do centro da cidade .

O ato solene da inauguração foi celebrado com grande ênfase e contou com participação de várias autoridades,  entre elas, o prefeito Pretinho Nunes, a primeira dama Verônica de Almeida, secretários e subsecretários municipais, os vereadores, Antonio Piol, Angela Maria Coutinho Pereira, Ataídes Soares da Silva e Eloízio Tadeu Rodrigues Fraga e também moradores locais e demais servidores públicos do município.

O atendimento é oferecido ao paciente que queira fazer o tratamento, a demanda é livre e conta com a equipe de profissionais como: enfermeira, técnica de enfermagem, assistente social, psicólogo e médica. Este serviço irá atender em breve, pessoas com transtornos mentais graves e persistentes e também pessoas com necessidades decorrentes do uso de Crack, álcool e outras drogas, visando oferecer serviço especializado primando pela qualidade de vida, bem como vivência comunitária e familiar.

De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo do CAPS é oferecer atendimento à população com necessidades especiais na saúde mental, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

“Agradeço em especial a toda a equipe do CAPS e ao Ilmo. Dr. Egino Rios, Promotor do Ministério Público do nosso município, que não mediram esforços para a concretização desse maravilhoso projeto. É com grande satisfação e alegria que hoje recebemos esse importante espaço, onde os profissionais poderão desempenhar melhor as suas funções e dar uma maior comodidade para os usuários que necessitam deste tipo de atendimento e atenção”, destacou o Prefeito Pretinho.

Equipe:

A equipe do CAPS é formada por: Wanuza Castro Loureiro (Coordenadora); Vanessa Nunes (Gerente); Elizabelle Corradi Pergentino (Psicóloga); Ketsia S. das Neves (Ass. Social); Helen Carla Guimarães (Enfermeira); Drª Ketoly Pascoal Colati (Médica); Aline Bulhões (Téc. Enfermagem); Ediana Araujo (Aux. Administrativo) e Berenice dias de oliveira (Aux. Serv. Gerais).

Serviço:

O CAPS funcionará com o a atendimento ao público das 07h00 às 16h00 de segunda a sexta.

Telefone: (27) 3267- 1694

Email: capsfundão@gmail.com