PREFEITURA ADQUIRE ÁREA PARA AMPLIAÇÃO DE CEMITÉRIO MUNICIPAL. (13/06/2019)

Na tarde da última quarta-feira, 12, foi realizado no gabinete oficial da Prefeitura Municipal de Fundão o Ato Solene de Assinatura para ampliação do Cemitério Municipal de Fundão.

O ato da assinatura contou com a presença do Exmo. Prefeito Pretinho Nunes e os proprietários do imóvel Sr. Janilton Nunes Lírio e sua esposa Sr. Jacqueline Del Piero Lírio, além das presenças, do secretário e da subsecretária de Governo Flávio Gonçalves e  Wilméria C. Borges Mariano, do Secretário de Finanças e Planejamento Marcos Pedro, do Secretário de Obras e Desenvolvimento Adeilson M. Broetto, da representante do Cartório de Notas e Registro Civil Ynês Mara Martins Miranda e também contou com a presença e apoio dos vereadores Eloizio Tadeu Fraga, Antonio Piol, Vilcimar Correa e Angela Maria Coutinho.

Para o prefeito Pretinho Nunes a aquisição do imóvel para a ampliação do cemitério municipal, era de extrema importância e urgência, já que o mesmo já não comportava as necessidades dos serviços funerários. “O direito de sepultar os mortos em locais tidos como sagrados ou especiais, é um direito de todos e acompanha o homem desde o alvorecer de sua jornada na terra. A aquisição dessa área, além de aumentar em muito tempo de uso do nosso cemitério, vai estender a infraestrutura, dispondo de novas construções, melhor funcionamento e utilização”. Destacou.

O imóvel adquirido corresponde a 1 (um) terreno nas proximidades do bairro Oséias, perfazendo uma área total de 600m² (seiscentos metros quadrados).