PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO EM REDE PLUVIAL DE TIMBUÍ (05/06/2019)

A Prefeitura Municipal de Fundão por meio da Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Sustentável – SEMOB vem efetuando a manutenção no sistema de drenagem de águas pluviais do município, com o objetivo de oferecer o bom funcionamento de suas redes e desta vez, a atenção especial está voltada em torno da Praça Enéias Castor Ferreira no distrito de Timbuí.

As obras já estão praticamente concluídas e a Prefeitura está trabalhando constantemente na manutenção de diversos serviços urbanos, realizando reparos e consertos em vias públicas e rurais. “Tem sido não só os maiores desafios, mas também, prioridades da gestão. Realizar as manutenções no sistema de drenagem das águas pluviais é também um dos nossos compromissos para melhores condições de nossas ruas e avenidas”, disse o Prefeito Pretinho Nunes.

O Sistema que passa despercebido pelos olhos da população, a rede de drenagem pluvial urbana desempenha papel fundamental para o bom funcionamento da cidade, principalmente em períodos com grandes quantidades de chuvas. Minimizar os problemas, como enchentes, acúmulos de água em via pública e até mesmo deslizamentos de encostas ou residências – causados pelo excesso no nível de circulação da água – é a principal função deste sistema.