PREFEITURA MUNICIPAL DE FUNDÃO E REPRESENTANTES DA FUNDAÇÃO VALE E CEDAPS, ASSINAM PARCERIA DO PROJETO CICLO SAÚDE. (05/06/2019)

Na última quinta-feira, dia 29 aconteceu no gabinete da prefeitura municipal de Fundão, a reunião de assinatura do termo de execução do Projeto Ciclo Saúde e estiveram representantes da Prefeitura, Cedaps e da Fundação Vale.

O ato de assinatura contou com a presença do Excelentíssimo Prefeito Joilson Rocha Nunes – Pretinho, da Secretária Municipal de Saúde – SEMUS, Marli Scaquetti Thomé que juntamente com as profissionais de saúde, Mariana Martins,  Silvania Cristina da Conceição, Vanessa de Oliveira e Rosiane Bromonschenkel,  receberam Kátia Edmundo e  Anne Reder do  Centro de Promoção da Saúde - CEDAPS e a comitiva da FUNDAÇÃO VALE representada por Maria Alice Santos, Talita da Rocha e Viviane Fontes.

O Ciclo Saúde tem como objetivo capacitar os profissionais que atendem nas unidades básicas de saúde, além do fornecimento de materiais e equipamentos básicos, aprimorando a realização dos trabalhos e demandas das equipes e terá duração de doze meses.

O Ciclo Saúde é uma iniciativa da Fundação Vale em parceria com o Centro de Promoção da Saúde – CEDAPS e com a participação da Prefeitura Municipal de Fundão, consiste na qualificação da saúde em áreas de influência da Vale, visando contribuir para a promoção da saúde das comunidades por meio de um ciclo de cooperação técnica, baseado na educação continuada dos profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde dessas localidade.