Fundão Receberá Ponte do Governo do Estado (31/05/2019)

Obras integram o Programa “Ponte Rural”; ordens de serviço foram assinadas nessa quinta-feira (30).

O Prefeito de Fundão Pretinho Nunes, esteve na manhã da última quinta feira (30), no Palácio Anchieta juntamente com  o Governador do Estado Renato Casagrande, para assinar a ordem de serviço de recebimento da Ponte Rural que será construída na Comunidade Rural de Destacada, localizada no interior do município.

O programa prevê a substituição das antigas pontes de madeira pelas de concreto, garantindo maior durabilidade e segurança às pessoas. A construção da ponte irá melhorar a trafegabilidade de estradas vicinais, escoamento da produção, acesso às escolas, além de ligar comunidades. Também permite melhor acesso às áreas urbanas. A Secretaria de Estado da Agricultura será responsável pelo fornecimento das vigas, enquanto a prefeitura de Fundão terá a responsabilidade de realizar a instalação das chamadas “cabeças” de ponte.

Para o Prefeito Pretinho Nunes, as obras são estratégicas para o desenvolvimento do campo. “A infraestrutura rural como as pontes, estradas em boas condições de tráfego, são fundamentais para que nossos agricultores possam fazer o escoamento da produção com mais agilidade, menor custo e, consequentemente, mais tranquilidade para produzir. Essas ações realizadas pelo poder público são necessários para que os produtores rurais se desenvolva”, destacou.