SEMED AMPLIA FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM VISTAS A IMPLEMENTAÇÃO DO CURRÍCULO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO (30/05/2019)

Na última quarta-feira, 29 de maio de 2019, a Secretaria de Educação de Fundão (Semed) estendeu a Formação Pedagógica intitulada: “Regime de Colaboração: A implementação do Currículo do Estado do Espírito Santo, promovendo avanços na educação pública municipal de Fundão” para professores e pedagogos do Ensino Fundamental 1 e 2.

A formação, que já acontecia para os professores e pedagogos da Educação Infantil, agora foi ampliada para o Ensino Fundamental 1 e 2, dessa forma, oportunizamos uma reflexão sobre as práticas pedagógicas a todos os profissionais da educação do município.

Recentemente, a Semed assinou adesão ao Programa pela Valorização da Educação – PVE, coordenado pelo Instituto Votorantim, no intuito de firmar seu comprometimento com a melhoria da educação a partir da qualificação de práticas de gestão e da mobilização social de comunidades. O foco do município do PVE em 2019 é a Implementação do Currículo do Estado do Espírito Santo, de forma a alinhar os conteúdos por série e disciplina dentro do Sistema Municipal de Ensino. Esta ação é uma tendência vista em outros municípios e estados que obtiveram êxito na melhoria do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).