SECRETARIA DE AGRICULTURA DÁ CONTINUIDADE A MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS VICINAIS. (21/05/2019)

A Prefeitura Municipal de Fundão por meio da Secretaria de Agricultura (SEAGRI), dá sequência na manutenção e melhoria das estradas vicinais. Ações essas, que fazem parte do cronograma contínuo da gestão.  O objetivo é levar mais conforto e segurança para as famílias da zona rural que utilizam da estrada para se locomover até a sede do município, entre outros locais, além de facilitar e dar boas condições no tráfego de veículos, em especial aos trabalhadores.

Flávio Gonçalves secretário municipal de Agricultura, explica que o trabalho de recuperação das estradas rurais garante a melhor trafegabilidade, o acesso de veículos, consequentemente o transporte e escoamento da produção rural como o leite, café, eucalipto entre outros.

Na região de Destacada e no seu entorno, mais de 60 famílias estão sendo beneficiadas com a melhoria da mobilidade no escoamento da produção agropecuária, impactando diretamente também no transporte escolar, que é um meio fundamental de acesso ao ensino para os estudantes dessa região.

“Manter as estradas em boas condições deixa evidente o empenho da nossa gestão, garantindo assim o alcance a todos os locais do município. Esse será um ano de muito crescimento e trabalho, sobretudo na infraestrutura,” destacou o prefeito Pretinho.

As últimas chuvas danificaram e atrasaram o andamento das obras, mas os trabalhos irão continuar. Muita coisa já foi feita e os resultados e melhorias são vistos em várias regiões, destaca-se: Duas Bocas e Alto Piabas. As regiões que ainda não foram beneficiadas serão atendidas de acordo com as necessidades e o cronograma da SEAGRI.