SEMUS REALIZA AÇÕES EM COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI (17/05/2019)

A Prefeitura de Fundão por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde junto  e da Vigilância em Saúde, realizará um mutirão de vistoria contra o mosquito do Aedes aegypti no bairro do Orly Ramos na próxima segunda feira dia 20 de maio de 2019 a partir de 8h 30min.

Esta ação visa conscientizar a comunidade quanto à limpeza dos quintais e da localidade a fim de eliminar os criadouros do mosquito que transmite a Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Receba o Agente de Endemias e seja um parceiro na luta contra o Aedes aegypti.

Observação: O cronograma pode ser alterado caso haja previsão de chuva.

Segunda ação:

A Prefeitura de Fundão por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância em Saúde e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, estará durante a próxima semana de 21 a 24 de maio realizando atividades com as crianças do CMEI para conscientizar desde a infância sobre os criadouros do mosquito que é transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

A ação será realizada até o inicio do mês de Junho contemplando todas as Escolas do Município.

TODOS CONTRA A DENGUE!

Cronograma das atividades nas escolas:

NOME DA ESCOLA

DIA DA SEMANA

CMEI “ Annodina S. Nunes ”

21/05/2019

Terça -feira

CMEI “Bairro Direção”

22/05/2019

Quarta-Feira

CMEI “Arlinda MédicePedrini”

23/05/2019

CMEI “São José”

24/05/2019

CMEI “Santa Terezinha”

27/05/2019

Segunda -feira

CMEI “Clementina B. Carreta”

28/05/2019

EMEF “ Enéias Ferreira”

29/05/2019

Quarta -feira

EMEF “Ernesto Nascimento”

30/05/2019

EMEF “Dulce loureiro Cuzzuol”

31/05/2019

Sexta -feira

EMEF “Eloy Miranda”

03/06/2019

EMEF “Praia Grande”

04/06/2019

EM Euripes Ferreira das Neves

05/06/2019

EMCEF “Praia Grande”

06/06/2019

Terceira ação

A Secretaria Municipal de Saúde junto da Vigilância em Saúde vem realizando diversas ações contra o mosquito Aedes aegypti em todo o município. Até a presente data foram notificados 116 casos de dengue e 21 casos confirmados, todos os pacientes estão sendo atendidos em nossas Unidades Básicas de Saúde e no Pronto Atendimento Municipal.

Dentre as ações realizadas na luta contra a Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, a SEMUS conta com um carro fumacê com horários e dias definidos para atender cada localidade do Município que esteja com índice de alerta.

O carro fumacê auxilia no combate ao MOSQUITO adulto, porém o apoio da população é fundamental na limpeza dos quintais a fim de evitar objetos que acumulam água parada e mantê-los limpos, pois o inseticida não age na destruição dos ovos e larvas.

Além disso, outra ação é a instalação de armadilhas nos principais pontos da cidade, a fim de capturar o mosquito da forma adulta, e avaliar a circulação viral.

Cronograma de Circulação do carro fumacê:

Dia

Timbui

Praia Grande

21 e 22 de maio

Sede - Fundão

23 e 24 de maio

Observação: O cronograma pode ser alterado caso haja previsão de chuva.