NÚCLEO DE APOIO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (NAEE) REALIZA DIVERSAS AÇÕES NO MUNICÍPIO DE FUNDÃO (10/05/2019)

A Secretaria Municipal de Educação de Fundão, por meio do Núcleo de Apoio Educacional Especializado (NAEE), em Fundão, iniciou no mês de Abril de 2019, o curso de formação continuada na modalidade da educação especial com o tema: “Estratégias Metodológicas no Atendimento Educacional Especializado para alunos público alvo da Educação Especial na Rede Pública Municipal de Ensino de Fundão”.

A proposta da formação surgiu a partir da necessidade de formar profissionais para auxiliar na efetiva inclusão social, devido ao aumento de estudantes público alvo da Educação Especial matriculados nas instituições da Rede Pública Municipal de Educação.

O curso tem 34 vagas, entre professores especialistas da educação especial, cuidadores da educação especial, interprete de libras e profissionais do NAEE.

 

  • Parceria com a Fundação Vale

 

O NAEE, através do Semed firmou parceria com Fundação Vale e a ONG Associação Imagem Comunitária (AIC - Belo Horizonte) representada pela Karla Patrícia Vital Damiani, visando a promoção da Educação Inclusiva no município de Fundão.

Dessa parceria resultará um Diagnóstico da Educação Inclusiva no município de Fundão, 2 (duas) formações, sendo 1(uma) para diretores e pedagogos escolares e técnicos da Secretaria Municipal de Educação sobre Projeto Político Pedagógico na Perspectiva da Educação Inclusiva e 1(uma) para professores regentes sobre Prática de Educação Inclusiva. Além de visitas para levantamento da situação da Sala de Recursos e posterior doação de equipamentos para atender os alunos público alvo da Educação Especial.