CAMPANHA TODOS CONTRA O AEDES AEGYPTI (10/05/2019)

O Aedes aegypti coloca os ovos preferencialmente em recipientes com água limpa e parada. Fiquem atentos para as calhas, lajes, toldos, ralos, equipamentos e máquinas em desuso. Atenção para tonéis, caixa- d’agua e barris que precisam ser bem fechados.  Cuidados com os vasos de plantas, não deixem que se acumulem água. Vasilhames e garrafas sempre com a boca para baixo e em locais que não fiquem expostos à agua. Mantenha sempre seu quintal LIMPO, POIS TAMPINHAS DE GARRAFAS, CASCAS DE OVOS, LATINHAS, EMBALAGENS PLÁSTICAS E DE VIDRO, COPOS DESCARTÁVEIS, OU QUALQUER OUTRO OBJETO PODEM ACUMULAR ÁGUA, TUDO QUE ACUMULE ÁGUA É FOCO DE MOSQUITO, ENTÃO TENHAM ATENÇÃO.

OS AGENTES ENDEMIAS, lotados na Vigilância em Saúde, começaram a entrega dos guias com o PASSO a PASSO para que todos sejam COMBATENTES do mosquito. Aqueles que não estiverem nos domicílios, às mesmas deixarão os cartões de visitas e os guias em suas casas, para que também enfrentem esse VETOR.

Após estarem com os quintais livres de possíveis focos e limpos colem o adesivo em seu portão ou muro, para mostrar que naquela casa, mora uma família COMBATENTE. VAMOS JUNTOS COMBATER o Aedes aegypti.

FAÇA DO COMBATE AO MOSQUITO UMA PARTE DA SUA ROTINA.

Essa ação teve início no dia 06 de maio e se estenderá para os próximos meses. Além disso, OUTRAS ATIVIDADES ESTÃO SENDO PLANEJADAS PELAS EQUIPES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FUNDÃO, que serão repassadas a população em cada momento oportuno

Coordenação da Vigilância em Saúde