FUNDÃO REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO DO AGRICULTOR (29/04/2019)

Mais de 70 agricultores estiveram reunidos para participar de palestras sobre plantio, cultivo e manejo do café.

A Secretaria de Agricultura de Fundão em parceria com o INCAPER, realizaram na última sexta feira (26), no Clube do Cavalo em Fundão,  um evento com palestras sobre o cultivo, manejo e produção do café destinados a todos os produtores rurais do município.

O objetivo do encontro foi valorizar o produtor rural, oferecendo palestras sobre: adubação, cultivo, manejo do café e formas de financiamentos.

A programação contou com as palestras sobre nutrição mineral da lavoura cafeeira ministrada pelo Sr. Cássio Vinícius de Souza (Incaper-Guarapari); Tecnologia e manejo dos cafés realizado pesquisador do Incaper Abraâo Carlos Verdin Filho e finalizando o encontro com a Gerente Geral do Banco do Brasil de Ibiraçu, Keziah Segóvia explicando sobre as linhas de financiamento para o agronegócio.

Nesse encontro também estavam presentes autoridades como o Prefeito do Município de Fundão Pretinho Nunes, Secretários, Vereadores, servidores municipais, representantes e gestores do INCAPER/IDAF e toda equipe da Secretaria de Agricultura.

De acordo com o secretário de Agricultura Flávio Gonçalves, "o encontro foi um dia importante para todos os presentes, em especial o público alvo que são os nossos agricultores, no qual puderam compartilhar conhecimentos e no final serem homenageados com um grande almoço de confraternização", destacou.

Segundo a organização, o saldo foi positivo com a presença esperada dos convidados, atingindo o objetivo do encontro.