Fundão adquire novos equipamentos médicos hospitalares (24/04/2019)

A Prefeitura de Fundão por meio da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu com recurso próprio, novos equipamentos médicos hospitalares para atender as demandas de urgência e emergência do Pronto Atendimento Dr. César Agostini, sendo:

01 (hum) ventilador pulmonar no valor de R$ 9.500,00 (nove mil e quinhentos reais), o qual, será utilizado nos atendimentos emergenciais como suporte respiratório ao paciente que não consegue respirar por vias normais, sendo capaz de sustentar a vida do mesmo após insuficiência de órgãos vitais, no caso pulmão;

01 (hum) aparelho eletrocardiógrafo no valor de R$ 5.790,00 (cinco mil, setecentos e noventa reais), o qual, será também utilizado nos atendimentos emergenciais com o objetivo de registrar variações na atividade elétrica do coração através do exame eletrocardiograma.

"Com a aquisição destes novos equipamentos, a administração garantirá maior qualidade, eficiência e seguridade aos pacientes nos atendimentos emergenciais, proporcionando a todos uma tranquilidade e sensação positiva perante a municipalidade", destacou o Prefeito Pretinho Nunes.

"Vale ressaltar que a vida é o maior bem que qualquer cidadão tem e nossa obrigação quanto a saúde e zelar por ela”, frisou a Secretária Municipal de Saúde, Marly Scaquetti Thomé.