Você prestador ou empresário do serviço de turismo no município, obtenha grandes benefícios fazendo o seu cadastro no CADASTUR (15/04/2019)

 

A  Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Cultura (SESPORT) é a responsável pela ação de divulgação do Cadastur, que visa alavancar o turismo no município de Fundão.  A SESPORT mostrará passo a passo de como fazer o cadastro e também explicar os benefícios de se estar regulamentado no trade turístico nacional. O interessado poderá acessar o link (https://bit.ly/2NTI4oJ) para a realização do cadastro que é feito totalmente de forma virtual ou entrar em contato no telefone da SESPORT (27) 3287-0437  para maiores informações e ou orientações caso necessário.

O CADASTUR visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.

Esta regularização no Cadastur, trará diversos benefícios para o setor, tanto no público como no privado.

As vantagens: maior visibilidade para o serviço e ou produto turístico, segurança para o turista, oportunidades de novos negócios, auxílio nas políticas públicas de gestão do turismo, em especial nas demandas junto ao Ministério do Turismo.

Sobre o Cadastur

O Ministério do Turismo criou o Cadastur, um sistema online de cadastro dos prestadores de Serviços Turísticos e Guias de Turismo. Esse banco de dados, além dos inúmeros benefícios para o setor, é uma importante fonte de consulta para o mercado turístico brasileiro. O Cadastur visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.

A ferramenta (https://bit.ly/2NTI4oJ) está sendo lançada em todo país. O cadastro é gratuito.