SETHAS REALIZA ABERTURA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE EDUCADOR SOCIAL. (15/03/2019)

Na manhã desta última quarta-feira, 13 de março, no auditório da Câmara Municipal, aconteceu a abertura do curso de Formação de Educador Social, realizado pela Prefeitura Municipal de Fundão, através da Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS, com grande sucesso e otimismo, tendo a participação da maioria dos inscritos no curso.

O Prefeito Pretinho deu as boas vindas, parabenizando todos os envolvidos e ressaltou “o Educador Social tem um papel fundamental e além de um agente de mudança e perfil profissional semelhante a outros educadores, é um importante aliado a todos que passam por vulnerabilidade social”.

O curso que é dividido por etapas e acontecerá em outras datas, está sendo ministrado pela equipe do SETHAS, que são os formadores do curso. A equipe é formada por: Débora Rocha - Coordenadora; Shirley Samora - Assistente Social; Denise Bertolini - Pedagoga e por Jorge Júnior - Psicólogo. Esteve também presente, representando o secretário Flávio Xavier, a Gerente do SETHAS, Mayara Pimentel.

O prazo de inscrição para o curso foi até 26 do mês anterior (fevereiro), finalizando a primeira turma. De acordo com a Coordenadora Débora, se possível, a abertura de novas inscrições para formação de novas turmas, será avaliada por toda equipe do SETHAS e maiores informações estarão disponíveis no site da prefeitura.