PREFEITURA DE FUNDÃO E VALE DISCUTE PROJETOS VOLTADOS PARA ÁREA DA SAÚDE. (15/03/2019)

Na tarde desta última quarta-feira, 13 de março, o Prefeito Pretinho recebeu a comitiva da Vale, para uma reunião que tratou da apresentação dos projetos: Ciclo Saúde e Jovens Construtores.

A reunião aconteceu no gabinete oficial do prefeito e contou com a presença de Álvaro Albergaria - relações institucionais da Vale; Viviane Fontes – analista de investimentos social da Vale; Maria Alice Santos – fundação Vale e Nerice V. Oliveira – centro de promoção da saúde – CEDAPS, além da presença da Coordenadora de Saúde do município, Wanessa Nunes.

O Ciclo Saúde irá doar equipamentos para todas as unidades básicas de saúde do município e também capacitar os profissionais da área. Os Jovens Construtores irá trabalhar com jovens do município que se escreveram no projeto para construção de um plano de vida e melhoria da sua comunidade.

O Ciclo Saúde desenvolve atividades na formação-ação de jovens e profissionais das unidades de saúde, abordando temas importantíssimos relacionados à atenção, prevenção e promoção da saúde. Os Jovens Construtores contribui para o sucesso pessoal e profissional de jovens, interagindo, mobilizando e desenvolvimento ações conjuntas entre a comunidade local.

"São projetos preciosos, entendemos e sabemos da importância e benefícios que trarão aos nossos jovens, profissionais e a todos munícipes. Através dessa parceria com a Vale e a Fundação Vale, poderemos realizar ações e promover saúde de qualidade para toda comunidade", destacou Pretinho.