REABASTECIMENTO DA FARMÁCIA BÁSICA (15/03/2019)

Com o objetivo de melhorar e manter as atividades da assistência farmacêutica e suprir as necessidades, a Prefeitura Municipal de Fundão por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o reabastecimento dos medicamentos da farmácia básica.

Os medicamentos adquiridos pelo município para distribuição á população, fazem parte da REMUME – Relação Municipal de Medicamentos Assistenciais, elaborada por uma comissão formada por profissionais médicos, farmacêuticos e enfermeiros que anualmente, avaliam os problemas de saúde da população e vêem quais os medicamentos que devem constar na lista.

A distribuição dos medicamentos é realizada pela farmácia básica que atende a população local e reabastece os estoques das unidades básicas de saúde de Timbuí e Praia Grande. A licitação para compra dos medicamentos do ano de 2019 ocorreu em Fevereiro do ano corrente e, entretanto, os medicamentos que ainda faltam estarão logo disponíveis para todos os que necessitam do atendimento.