SETHAS promove conferência para debater direitos dos idosos (21/02/2019)

O Conselho Municipal de Defesa e Direitos da Pessoa Idosa, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) estará promovendo no próximo dia 27 (quarta-feira) uma Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado no auditório da Escola Nair Miranda, de 8 ás 17h.

Na ocasião será abordado o tema “Os Desafios de Envelhecer no séc. XXI e o Papel das Políticas Públicas”. A programação contará com palestras que será ministrada pelo psicanalista, Ronaldo Hott, que irá abordar o tema central e diversos debates no qual serão retiradas propostas a nível municipal, estadual e federal.

Dentre os temas  propostos estão os “Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas”, “Educação: assegurando direitos e emancipação humana”, “Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa” e “Os Conselhos de Direitos: Seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas”.

Para o secretário da SETHAS, Flávio Xavier, as conferências de Direitos das Pessoas Idosas são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas sociais. “A principal característica dessas conferências é reunir representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente das próprias pessoas idosas para debater os principais desafios e decidir as prioridades que refletem no envelhecimento da população”, disse.

A participação é gratuita. Informações pelo telefone (27) 3267-2540/2404

Texto: Milene Miguel