Proprietários de terrenos baldios com mato alto serão notificados pela SETRANS (20/02/2019)

Um dos objetivos da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS)  é manter a cidade limpa para eliminar possíveis focos de transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população.

Por essa razão, a SETRANS passou a notificar os proprietários de terrenos que estejam com mato alto e/ou sem calçada para logradouro público. A medida, que teve início no dia 06 deste mês, cumpre a Lei Municipal 084/98.

“Quando o dono do terreno baldio descumpre a lei, a equipe de Fiscalização de Posturas da Prefeitura faz uma notificação. No documento o infrator é avisado que o estado de conservação e limpeza do terreno está irregular. Ele é avisado de que tem 30 dias para se adequar à lei, sob pena de ser multado”, revela o secretário da SETRANS, Ailson Abreu Ramos.

Texto: Milene Miguel