SETHAS abre vagas para Curso de Qualificação de Educadores Sociais (20/02/2019)

Para quem atua no serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes ou pretendem atuar nessa área, a Casa de Passagem “Lar Feliz” abrirá vagas a partir da próxima segunda e terça-feira (25 e 26/02) para o Curso de Qualificação de Educadores Sociais.  O curso traz como tema "Educador Social: Desafios e Possibilidades Para o Bem Cuidar e Educar” e será realizado do dia 13 de março até o dia 04 de dezembro na Câmara de Vereadores de Fundão.

No total serão dez meses de curso com uma carga horária de 60h, divididas em eixos temáticos, sendo 35h presenciais e 25h em atividades em Ensino à Distância (EAD).

Para o Secretário Municipal  de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), Flávio Xavier Alberto, oportunizar aos servidores e munícipes uma formação como esta é muito importante, "pois possibilita a reformulação de práticas nos abrigos, como também contribui para a qualificação daquelas pessoas que desejam atuar na área", afirma.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas nos dias 25 e 26 de Fevereiro diretamente na SETHAS, localizada na Rua Luiza Gon Pratti, nº 41, Centro, Fundão/ES, nos horários de 8:00 ás 12:00 ou 13:00 ás 17:00.

Para fazer a inscrição é necessário apresentar cópia de documento com foto e comprovante de escolaridade. Além disso, também é necessário ter idade mínima de 18 anos, possuir Ensino Médio completo, Ensino Superior completo ou ser Estudante de nível superior em qualquer área.

É importante ressaltar que serão disponibilizadas 30 vagas.

Para mais informações o munícipe pode entrar em contato com a secretaria pelos telefones 3267-2461 ou 3267-2540

Texto: Milene Miguel